Escola Cardeal Costa Nunes Distinguida com Galardão Eco-Escolas

A Escola Cardeal Costa Nunes recebeu, na passada sexta-feira, o Galardão Eco-Escolas, na cerimónia comemorativa do Dia das Bandeiras Verdes.

Ostentando o prémio desde a sua primeira participação, no ano 2000, a Escola Básica e Secundária da Madalena, com o apoio da autarquia, continua a evidenciar-se pelo seu percurso de excelência no que diz respeito à educação ambiental, tendo visto o seu trabalho reconhecido por mais um ano.

A mais antiga instituição de ensino da região a participar no programa foi a grande representante dos Açores, no evento promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), destacando-se como uma das escolas mais ativas do país neste domínio.

Adaptando-se a uma nova realidade, este ano, a cerimónia de atribuição do galardão Eco-Escolas foi celebrada em formato virtual, visando encorajar a continuidade das boas práticas ambientais, apesar do momento desafiante em que vivemos, e congratular todas as escolas e entidades que contribuem para um futuro mais sustentável.