Mau tempo: Escolas do Concelho da Madalena Encerram a partir das 13h00

Município disponibiliza todos os meios da autarquia para acudir a eventuais dificuldades da população.

A Câmara Municipal da Madalena reuniu, esta manhã, com diversas forças vivas do concelho para elaborar um plano de prevenção face às condições meteorológicas adversas previstas para o dia de hoje, tendo sido decidido fechar todas as escolas concelhias.

Para além do fecho das escolas, foram decretadas medidas de condicionamento da circulação automóvel junto à orla marítima, nomeadamente nas zonas do Cais do Mourato, Barca, Calhau Miúdo, Formosinha, Areia Larga, Porto do Calhau e ainda no Porto da Freguesia de São Caetano e área costeira de São Mateus.

A reunião contou com a presença de representantes dos Bombeiros da Madalena, da PSP, da Secretaria Regional dos Transportes e Turismo, da Secretaria dos Assuntos Sociais e ainda de todas as Juntas de Freguesia do Concelho e directores das escolas locais, com o fito de optimizar os meios de prevenção e apoio à população.

Portos dos Açores Encerrados e Voos Cancelados

As condições meteorológicas adversas levaram já as autoridades a decretar o encerramento dos portos das ilhas dos grupos ocidental e central dos
Açores, que estão hoje sob aviso vermelho, a partir das 13h00.

Também a aviação está a sofrer as consequências das gravosas condições meteorológicas, tendo já sido cancelados três voos entre algumas ilhas do arquipélago, informou a transportadora aérea açoriana na sua página na internet.A SATA cancelou um voo Terceira/São Jorge, que deveria ter saído às 08:30 (09:30 em Portugal Continental) e a ligação São Jorge/Terceira das 09:20 (10:20 em Portugal continental). Foi também cancelado o voo Terceira/Ponta Delgada das 10:10 (11:10 em Portugal continental) e a ligação Horta/Terceira, das 09:05 (10:05 em Portugal Continental) «está
atrasada», de acordo com a página da SATA.

Mau tempo - Escolas encerram