Alunos da Madalena Participam No Concurso “É Preciso Ter Lata”

Escola Cardeal Costa Nunes é a única do Pico a participar no concurso nacional de solidariedade social, em que para ajudar basta ter lata!

Os alunos do Clube de Ambiente da Escola Cardeal Costa Nunes vão participar pelo terceiro ano consecutivo no concurso nacional de solidariedade social “É Preciso Ter Lata! - Canstruction Portugal”, que pretende criar diversas construções e réplicas, com recurso a latas de bens alimentares, que serão posteriormente doadas.

Para participar no concurso, que vai decorrer em Gondomar de 29 de março a 1 de abril, os alunos madalenenses vão necessitar de 2700 latas cheias, de modo a “esculpir” o mural intitulado “Madalena, Capital dos Açores da Vinha e do Vinho”.

Combater a fome, minorando a dor escondida no coração de quem já esgotou todas as possibilidades de ser feliz, é objetivo desta iniciativa que pretende, fazer da solidariedade uma obra de arte, ao doar as latas adquiridas a instituições de solidariedade social do Município, designadamente à Santa Casa da Misericórdia e à Obra Social Madre Maria Clara.

Entregue até 4 de março as latas de bens alimentares nos vários pontos de recolha instalados pela Vila da Madalena, nomeadamente na Câmara Municipal e no átrio da Escola Cardeal Costa Nunes, e vote para eleger a melhor escultura em www.facebook.com/eprecisoterlata.

Colabore, afinal para ajudar basta ter lata!

Para mais informações: http://www.eccn.edu.pt/index.php/noticias/item/99-e-preciso-ter-lata-canstruction-portugal-2016