Destaques   Eventos   Top Mais   Sondagens   Perguntas   Curiosidades   Links   Contactos

Não foram encontrados registos.

 
12.1Ensino Página Inicial   Voltar página anterior   Enviar página a amigo   Imprimir esta página
  Início > Educação > Ensino Página Inicial   Voltar página anterior   Enviar página a amigo   Imprimir esta página
     
Escola Profissional do Pico
 
Historial

A Escola Profissional do Pico, resultou de um Contrato Programa celebrado a 28 de Outubro de 1998 entre a Secretaria Regional da Educação e Assuntos Sociais e a Associação para o Desenvolvimento Local da Ilha do Pico, nos termos do artigo 14.º do Decreto-Lei 4/98, de 8 de Janeiro, entrando em funcionamento efectivo em Janeiro de 1999.

A Escola Profissional do Pico tem como objectivo formar técnicos qualificados capazes não só de ingressar no mercado trabalho actual mas também fazer face a futuras modificações que este venha a sofrer.

A formação proporcionada tem como objectivo formar técnicos qualificados, trabalhadores autónomos, intervenientes e cidadãos activos.

O processo de formação preconizado pela escola é um processo global que integra quer a dimensão instrumental/cognitiva quer a dimensão comportamental. Pretende-se desta forma construir um modelo humanista de educação e formação, em que a escola esteja estreitamente ligada quer à comunidade quer ao mundo do trabalho.

A formação deve atender às realidades sociais, culturais e de trabalho, às necessidades de formação local e regional, à inserção dos projectos a desenvolver pelos alunos na comunidade, para isso é necessário manter relações entre a escola e a comunidade por um lado e o sistema social e político por outro.

Dotar a Ilha do Pico e a Região Autónoma dos Açores de profissionais qualificados de modo a criar condições de maior competitividade e modernização das estruturas empresariais e comerciais é missão da Escola Profissional do Pico.

Paralelamente a esta formação profissional dos jovens, tem sido preocupação desta escola, promover, para além de outros de carácter pós-laboral, cursos de Formação Pedagógica de Formadores/Professores, de forma a desenvolver competências de futuros formadores ao nível do desempenho pedagógico, nomeadamente nos domínios do saber, saber fazer e saber estar.

Seguindo estes princípios, implementou-se, numa 1ª fase, e no primeiro ano lectivo (1998/1999), os cursos técnicoprofissionais, de nível III, de Técnico de Hotelaria/ Restauração-Organização e Controlo e Técnico de Informática de Gestão, bem como um curso de Formação Pedagógica de Formadores/Professores, de 140 horas, em regime pós-laboral.
 
Novos Cursos 2009/2012 (Nível III)

- Técnico de Electrónica e Telecomunicações
- Técnico de Frio e Climatização
- Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
- Técnico de Vendas
 
PROFIJ II 2009/2011

- Electricidade de Instalações
- Serviço de Mesa
 


Escola Profissional do Pico:
 
Morada: Rua D. Jaime Garcia Goulart, nº 1 - 9950-000 Madalena
Telefone: 292623661/3
Fax: 292623666
Email:epp@ep-pico.com
URL:http://www.ep-pico.com
 
 
   
     
Última actualização em: 20-07-05
Nº de visitas desta página: 11685
Página gerada em: 0.0107 segundos
  Ajude-nos a melhorar esta secção enviando o seu comentário através do formulário de sugestões.

Como classifica a utilidade da informação disponibilizada nesta página?               Saiba mais acerca desta funcionalidade
      
 

início | contactos | câmara | assembleia | concelho | infraestruturas | projectos | ambiente | social | águas | cultura
desporto | educação | serv. públicos | turismo | urbanização | consultas | documentos | formulários | publicações | serviços

Largo Cardeal Costa Nunes, 9950-324 Madalena do Pico, Telef: 292 628 700, Fax: 292 628 746
©2005 Câmara Municipal da Madalena webmaster@cm-madalena.pt