Festas da Madalena Atraem Milhares de Visitantes ao Concelho

Na última semana, todos os caminhos vieram dar à Madalena! Com um cartaz fortíssimo, as maiores festas concelhias atraíram milhares de pessoas à Ilha do Pico, para seis dias de pura diversão, com as maiores estrelas musicais do país e a mais épica festa de todos os tempos, a ‘Revenge of the 90’s’, que trouxe a maior enchente diária de sempre à Madalena.

De 18 a 22 do julho,  a Madalena foi palco de um dos maiores festivais de sempre, que atraiu ao Concelho visitantes de diversos pontos do globo, confirmando a festividade como um importante cartaz turístico do Triângulo.

Deejay Telio, Agir, Ana Moura, Dj Mello e Phill Jay animaram os festivaleiros até ao nascer do sol, com a melhor música. Mas a grande novidade, que culminou na maior enchente de todos os tempos do Palco do Recinto foi a épica festa Revenge of the 90’s, com Além Mar, Non Stop, Melão e muito mais, numa alucinante viagem pelos míticos anos 90.

We Are Chamarrita, Wine And Traditions, And Music Lives In Our Heart’

Mas as Festas da Madalena são, na verdade, muito mais que música, muito mais que um festival de Verão. Da Chamarrita ao Folclore, passando pelas marchas, tudo espelha as nossas tradições, a nossa identidade, também presente em mais uma edição do Quiosque do Triângulo, da Feira do Vinho da Ilha do Pico, que este ano apresentou uma grande novidade a I Mostra de Queijo do Pico.

Das tradições às artes, a Feira do Livro, os Encontros de Autores, as palestras e as múltiplas exposições de pintura, escultura e fotografia promoveram a cultura, de forma indelével.

Também o desporto mereceu forte destaque na programação das festas. A organização presenteou os festivaleiros com grandes novidades, com a realização de uma prova de BTT, o MADPIXBTT, com dezenas de participantes, de um torneio de Basquetebol de Rua e um trilho, repetindo as já consagradas provas de Triatlo, Voleibol de Praia, Futebol de Praia e as aulas de fitness em grupo, no Palco Saúde.

Celebração da Fé Marca Último Dia das Festas de Santa Maria Madalena

A celebração da fé marcou o último das Festas de Santa Maria Madalena.

Sob o tema “Alegrai-vos!”, a celebração religiosa iniciou-se a 13 de julho, com o novenário, vivendo o seu momento alto no dia 22 com a celebração eucarística e a solene procissão, reunindo milhares de fiéis.

Revigorando a fé e esperança no coração dos devotos, numa renovada alegria, a solenidade contou ainda, como já é habitual, com a Bênção anual das viaturas e o Desfile de Filarmónicas e Saudação à Padroeira.

Festas da Madalena

  • Notícias