Sabia que a sua Freguesia já tem um Ponto Eletrão?

Com o intuito de promover a reciclagem, o Município irá dotar todas as freguesias de um ponto eletrão para a recolha de pequenos equipamentos elétricos ou eletrónicos, de forma a eliminar por completo a deposição ilegal destes resíduos, altamente nocivos para o meio ambiente.

Das Bandeiras a São Caetano, o Município colocou em todas as freguesias do Concelho Pontos Eletrão, onde os munícipes poderão depositar os seus pequenos eletrodomésticos, como secadores, torradeiras ou telemóveis, em fim de vida, que serão reencaminhados para a reciclagem.

Com este gesto, pode ainda ajudar os alunos da Escola Cardeal Costa Nunes, que desde 2008 participam no projeto Geração Eletrão, tendo já recolhido mais de 18 toneladas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE).

Situados nas imediações das Juntas de Freguesia, a colocação dos Pontos Eletrão visa promover o correto encaminhamento dos REEE’s, dando uma nova vida a estes resíduos, cuja recolha ao domicílio poderá ainda ser solicitada ao Município, que tem vindo a dinamizar dezenas de ações em prol da promoção de práticas ambientais corretas, revolucionando mentalidades, por um futuro mais verde.