Semeando a Sustentabilidade na Rota pela Floresta

A Rota pela Floresta já chegou à Criação Velha. O Município da Madalena promoveu, quinta-feira, uma atividade lúdico-pedagógica para as crianças do Jardim de Infância daquela freguesia, com o intuito de envolver os mais jovens na preservação do meio ambiente.

Aprendendo brincando, a pequenada divertiu-se a semear ervas aromáticas em copos, ouvindo atentamente as explicações das técnicas de ambiente do Município, sobre a importância de proteger a biodiversidade e como, com simples, gestos, o podem fazer.

Ao longo do último mês, a Rota pela Floresta já percorreu quase todas as freguesias do Concelho da Madalena. Tendo partido de São Caetano rumo às Bandeiras, foram dinamizadas múltiplas atividades, em prol da gestão sustentável dos ecossistemas, em particular os das zonas florestais, numa profícua sinergia entre diversas instituições do Concelho e a autarquia, que em março aderiu a este projeto nacional, visando agir pela proteção dos ecossistemas e promover a mobilidade sustentável.