São Caetano Mantem-se na Liderança do Concurso de Reciclagem do Concelho

Pela segunda semana consecutiva, a freguesia mais jovem da Madalena destacou-se das restantes, com uma pontuação de 0.969, sendo, por sua vez, a reciclagem por tipo de resíduo, liderada pela Candelária, no vidro, São Mateus, nas embalagens e Bandeiras, no papel.

São Caetano foi a freguesia do Concelho da Madalena que, em termos relativos, mais reciclou, na terceira das quatro semanas do concurso ambiental “A Freguesia Que Mais Recicla”, promovido pela autarquia.

Com uma pontuação de 0.934, a Candelária subiu ao segundo lugar do pódio, empurrando São Mateus para a terceira posição, com 0.898. Por sua vez, a freguesia da Madalena manteve-se no quarto lugar, com 0.802, à frente das Bandeiras com 0.749 e da Criação Velha, com 0.536 pontos.

Com o intuito de incentivar a população a reciclar, reduzindo a nossa pegada ecológica, o Município da Madalena lançou o Concurso “A Freguesia Que Mais Recicla”, que irá decorrer até 11 de maio, sendo semanalmente publicada a pontuação, obtida através da análise comparativa entre a quantidade de resíduos reciclados e a população residente (cm/hab).