Câmara da Madalena Promove Educação Ambiental

Sensibilizar os mais jovens para a necessidade premente de reciclar os óleos alimentares usados foi o objetivo capital da palestra realizada na Escola Cardeal Costa Nunes.

A Câmara Municipal da Madalena realizou esta quarta-feira a Palestra “Óleos Alimentares Usados no Oleão é a Melhor Solução”, na Escola Cardeal Costa Nunes, concretizando mais uma das muitas atividades programadas pela autarquia com forma de assinalar a Semana dos Resíduos dos Açores.

A iniciativa promovida em parceria com o Clube de Ambiente da Escola visou sensibilizar os mais jovens para a necessidade premente de reciclar os óleos alimentares, evitando desta feita a poluição da água e do solo, gerada massivamente pela incorreta deposição deste resíduo.

A par da palestra foi ainda realizada uma demonstração de transformação de óleos alimentares usados em velas, como forma de incentivar os mais jovens a reutilizar e transformar os resíduos em recursos.

Promover a educação ambiental e a adoção de práticas corretas é crucial para a autarquia da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol de uma mudança de hábitos primordial para a preservação do nosso inigualável património natural.