Escola Cardeal Costa Nunes Associa-se ao Projeto Geração Depositrão

Desde 2008, a Escola em parceria com a Câmara Municipal da Madalena já recolheu mais de 16 toneladas de REEE, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, altamente nocivos para o meio ambiente, tendo o ano passado se destacado entre as quatro melhores escolas dos Açores.

A Escola Cardeal Costa Nunes associou-se ao projeto Geração Depositrão, que visa sensibilizar os mais jovens e através deles a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores.

Depois do sucesso da iniciativa no ano transato, em que a escola recolheu 1362 kgs de REEE, classificando-se entre as 50 melhores escolas de todo o país no total de 626 participantes, a Escola Cardeal Costa Nunes pretende este ano voltar a conquistar um lugar de destaque, apelando a toda a comunidade para uma participação em massa nesta campanha.

De forma a colaborar neste projeto, basta que deposite até dia 16 de Dezembro, data da primeira recolha, os REEE, tais como secadores de cabelo, torradeiras, batedeiras elétricas, telefones/telemóveis, leitores de mp3, portáteis, impressoras, entre outros no Depositrão da Escola, que irá também disponibilizar este ano um recetáculo para pilhas e acumuladores, de forma a maximizar a recolha destes resíduos.

Poderá ainda solicitar a recolha dos REEE à Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da promoção de práticas ambientais corretas, revolucionando mentalidades, num processo de metamorfose por uma Madalena mais verde.

Município da Madalena – Calendário de Recolha de REEE

Madalena e Bandeiras: dias 3 e 10 de dezembro;

Criação Velha, Candelária, São Mateus e São Caetano: dias 5 e 12 de dezembro.

Sempre que necessário serão feitas recolhas extras.

Participe e tenha pilhas de consciência e carregue as baterias do Planeta!”