Câmara da Madalena Assinala Semana da Primavera Biológica

Iniciativa de âmbito nacional, que decorre de 16 a 22 de março, visa sensibilizar a sociedade para a adoção de hábitos alimentares saudáveis e estilos de vida mais ecológicos e sustentáveis.

A Câmara Municipal da Madalena vai assinalar a quinta Semana da Primavera Biológica, uma iniciativa do movimento nacional de cidadania ativa “Plantar Portugal”, com atividades destinadas à comunidade escolar.

Ao longo da semana, serão realizadas diversas atividades lúdico-pedagógicas em parceria com a Biblioteca Pública Municipal, assinalando-se simultaneamente o Dia da Poesia, por forma a fomentar junto dos mais jovens do Município não só respeito pela biodiversidade e pelo equilíbrio dos ecossistemas naturais, como também hábitos de leitura.

Sensibilizar, educando para a problemática da preservação do meio envolvente, é crucial para uma sociedade que se quer desenvolvida, sendo indubitavelmente uma preocupação da autarquia da Madalena, que se junta a este movimento no desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, da Agricultura e do Meio Ambiente.