Câmara da Madalena Adere à Semana dos Resíduos

alt

60+ Geração Verde, uma iniciativa da autarquia para assinalar o evento, dá mote à realização de uma vasta panóplia de atividades, em prol da sensibilização ambiental.

A Câmara Municipal da Madalena associou-se à sexta edição da Semana dos Resíduos dos Açores, que decorre de 21 a 29 de novembro em todo o arquipélago, sob a temática da desmaterialização, com o intuito de alertar a população para a problemática dos resíduos e a necessidade premente da sua prevenção e correta gestão.

A Campanha 60+ Geração Verde, criada pela autarquia para assinalar a data, visa este ano sensibilizar os seniores, em particular, para a proteção do nosso ecossistema, promovendo a realização de palestras, workshops de reutilização de materiais para decoração natalícia e jogos, ao longo do evento, que este ano terá uma maior abrangência, estando integrado na 7ª Semana Europeia de Prevenção de Resíduos.

A par desta iniciativa irão ainda decorrer visitas ao Centro de Processamento de Resíduos e de Valorização Orgânica por Compostagem da Ilha do Pico (CPRVO Pico), com crianças e idosos do Município, por forma a dar a conhecer o funcionamento deste centro, que permite dar uma nova vida aos resíduos, transformando-os em úteis recursos para a nossa sociedade.

A promoção de práticas ambientais corretas assume magna importância para a autarquia da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços em prol de uma mudança de hábitos, revolucionando mentalidades, pela preservação do nosso património natural.