Cidade do Vinho: Viagem Eno-gastronómica Surpreende Alunos Americanos

Os sabores do Atlântico fascinaram os estudantes da Universidade de Johnson & Wales, num jantar vínico no Cella Bar, oferecido pelo Município da Madalena, no âmbito da Cidade do Vinho, levando os deliciosos néctares picarotos além-fronteiras.

Um grupo de universitários americanos realizou uma visita de estudo à Ilha do Pico, integrados no programa Volcanic Island Wines: The Azores and Madeira Wine, degustando o melhor da gastronomia picoense, num jantar vínico, em que os deliciosos néctares do Pico foram os verdadeiros anfitriões.

No evento realizado no Cella Bar, que contou com o apoio do Município da Madalena, Cidade do Vinho, marcou presença António Maçanita, um dos melhores enólogos do país, que se associou a este projeto da Escola de Formação Hoteleira e Turística dos Açores, visando dar a conhecer os sabores únicos da ilha do Pico, desde os suculentos partos aos internacionalmente reputados vinhos.

Eleita Cidade do Vinho 2017, a Madalena irá acolher ao longo do ano uma vasta panóplia de eventos, que farão do mais jovem concelho da ilha o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, promovendo de forma incontornável o vinho, as vinhas e as nossas mais intrínsecas tradições.

Cidade do Vinho