Conceituado Jornalista Sueco Encantado Com Vinhos do Pico

Niklas Jörgensen, um dos mais famosos jornalistas e bloggers em todo o mundo na área da enologia, ficou rendido aos vinhos do Pico e à beleza única desta terra, onde da pedra se faz vinho.

O conhecido repórter sueco visitou o Concelho da Madalena, rendendo-se aos deliciosos néctares do Pico, numa prova de vinhos da Azores Wine Company, em que José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, marcou presença, salientando a importância do galardão Madalena, Cidade do Vinho, conquistado pelo Município, em novembro de 2016.

Ao longo da visita, o editor da conceituada revista escandinava Livets Goda desfrutou ainda de uma viagem pelos mais emblemáticos lugares do concelho, perdendo o olhar na Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, aclamada em 2004 Património da Humanidade pela Unesco, que a considerou uma das mais complexas estruturas alguma vez criadas pelo Homem.

Eleita Cidade do Vinho 2017, a Madalena irá acolher ao longo do ano uma vasta panóplia de eventos, que farão do mais jovem concelho da ilha o principal núcleo da vitivinicultura em Portugal, promovendo de forma incontornável o vinho, as vinhas e as nossas mais intrínsecas tradições, levando o Pico além-fronteiras.