Candelária Perpetua História da Freguesia em Toponímia

A Junta de Freguesia da Candelária irá proceder este domingo, pelas 15h00, à colocação de uma placa toponímica, no cruzamento que liga a Estrada Regional ao Caminho Pé-do-Monte.

Com o intuito de enaltecer uma das mais ilustres figuras da freguesia, será atribuído ao arruamento a toponímia de Rua Dr. Tomás da Rosa Júnior, em homenagem a este grande benemérito da Candelária, que impulsionou o nome e a história da freguesia além-fronteiras.

Perpetuar no tempo a memória de uma das mais nobres figuras da história do Concelho, homenageando a nossa mais intrínseca identidade, é o magno objetivo da Junta de Freguesia da Candelária, que num gesto simbólico de orgulho pela sua terra, promove a cultura e a história da freguesia.

Candelaria