Madalena Recebe Feira do Livro

Primeiro presidente do governo regional, Mota Amaral, marcará presença no evento, apresentando a obra “1976 Autonomia – O Governo Próprio dos Açores”, de José Andrade.

A Madalena acolhe já este fim-de-semana uma Feira do Livro, promovida pela Livraria D. Dinis com o apoio da Câmara da Madalena, que terá lugar na sede da Filarmónica União e Progresso Madalense.

Com o fito de dinamizar a esfera cultural e social do concelho, o certame contará com cerca de 950 títulos disponíveis, uma verdadeira cornucópia literária abrangendo as mais diversas temáticas.

O evento contará ainda com a apresentação de duas obras de José Andrade, “1976 Autonomia – O Governo Próprio dos Açores”, que terá como convidado o autor do prefácio e primeiro presidente do governo regional, Mota Amaral, e “Aqui Portugal – Os Primeiros Anos da Telefonia nos Açores”, livro comemorativo dos 75 anos da Rádio Pública, com apresentação de Sidónio Bettencourt.

O fomento cultural, literário e social é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a promover diversas iniciativas, com o intuito de estimular hábitos de leitura, uma poderosa ferramenta na construção do indivíduo e do mundo, alicerce capital da sociedade do conhecimento.

Feira do Livro