Digressão à Ilha de São Jorge

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara Municipal da Madalena promoveu uma viagem com os idosos dos centros de convívio do concelho. Esta teve inicio na segunda feira dia dia 3 de Setembro, com saída de São Roque, logo pela manhã, com o regresso na quarta feira seguinte.

A alegria e satisfação eram bem expressos nos rostos não apenas dos idosos mas também no do Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, que liderou a iniciativa, bem como nos Presidentes ou representantes das Juntas de Freguesia, Casas do Povo ou Centros Sociais que integraram a comitiva.

O Grupo num total de 55 pessoas,  que teve o apoio da Câmara Municipal de Velas e Calheta, cumpriu um vasto programa sócio cultural.

Do programa destaca-se a visita às Fajãs do Ouvidor, dos Cubres e dos Vimes, onde se pode visitar a casa de artesanato local, passagem pelo Topo, Ponta dos Rosais, parque natural de Sete Fontes e como não poderia deixar de ser, a  paragem nas cooperativas de laticínios. Há que destacar a apresentação de cumprimentos aos Presidentes das Câmaras Municipais de Velas e Calheta, assim como a animação musical a cargo de Mr. Bock que nos acompanhou na digressão.

Com esta iniciativa, como em tantas outras, o Município pretende ter uma aproximação correta ás necessidades especificas desta faixa etária e assim contribuir para um envelhecimento mais ativo e participativo.

Ver mais fotos, aqui.