Aldeia de Natal e Animação Natalícia

Nesta quadra natalícia reforçam-se laços de solidariedade e de atenção pelos outros. A Festa pode contribuir em muito para a participação ativa dos cidadãos, quer individualmente, quer como comunidade, e a promover a colaboração entre instituições de diversa índole. É com este espírito e com estes objetivos que a Câmara Municipal da Madalena promoveu a iniciativa ALDEIA DE NATAL, onde participaram 470 crianças do pré-escolar, do primeiro ciclo e creche da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, no passaso dia 14, entre as 10 e as 14 horas, na tenda da ACIP, experimentando diversas atividades. A ALDEIA esteve ainda aberta a toda a população, no Domingo, dia 16, entre as 16 e as 19 horas.

A época de Natal não pode dispensar a festa na rua. Com o intuito de contribuir para fazer deste Natal uma festa ainda de mais afetos e de encontros entre todos, a Câmara, em colaboração com a ACIP, vai realizar uma animação de rua nos dias 21, 22 e 23, integrando ainda um concurso de Presépios. É nestes dias que o Pai Natal sairá à rua, onde também vão estar uns especiais animadores para tornar a festa mais risonha e afetuosa.