Parque Natural do Pico – Um contributo nos trilhos do progresso

É o maior parque natural dos Açores, possuindo um inigualável património geológico e cultural e uma biodiversidade singular, de onde sobressaem sublimes paisagens, cuja beleza as tornou por excelência símbolos dos Açores, por todo o mundo: a Montanha do Pico, que para além de ser o ponto mais alto de Portugal, é ainda o terceiro maior vulcão do Oceano Atlântico; a Gruta das Torres, o maior tubo lávico do país; a Paisagem Cultural da Vinha, detentora do mais alto galardão que a UNESCO atribui a sítios e monumentos, por todo o Planeta. Mas, que proveito tirar deste vastíssimo património? De que forma o Parque Natural do Pico pode potenciar todo o setor económico madalenense? Que estratégias devem ser utilizadas na optimização da economia local, alicerçando-a nesta infra-estrutura, que é já uma imagem de marca Açores?

Estes serão alguns dos temas em debate, na Tertúlia “Parque Natural do Pico – Que Possibilidades?”, numa busca pela simbiose perfeita entre a natureza e o Homem.

Dia 23, pelas 16h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Madalena.