MiratecARTS Assinala Dia da Animação Com Apresentação da Quinta Edição do AnimaPIX

Festival realiza-se em dezembro com o apoio do Município, que uma vez mais abre as portas do Auditório da Madalena, para acolher exposições deste grande evento.

A MiratecARTS apresenta hoje, Dia Internacional da Animação, a quinta edição do festival de animação da ilha do Pico, AnimaPIX, que irá decorrer em Dezembro.

Com uma programação adaptada aos tempos atuais de pandemia, respeitando as normas sanitárias em vigor, o festival contempla inúmeras iniciativas para crianças e jovens, a realizar durante o horário escolar, como a construção de monstrinhos com areia moldável, a descoberta da sala de banda-desenhada e livros ilustrados e diversas atividades lúdico-pedagógicas com a já conhecida personagem "Néveda”. 

A par da componente infantil, o festival conta ainda com uma exposição em memória do grande criador de Mafalda, Quino, e uma exposição comemorativa dos 10 anos do Concurso Internacional de Banda Desenhada "Avenida Marginal", ambas na receção do Auditório da Madalena.

Tendo como madrinha Regina Pessoa, o AnimaPix será ainda abrilhantado com diversos eventos para pequenos grupos, sendo necessário efetuar registo para participar.