Aldeia de Natal atrai centenas de crianças à Vila da Madalena

A nova aldeia, que nasceu no centro da Madalena, fez as delícias de centenas de crianças de toda a ilha do Pico. Habitada por pequenos laboriosos duendes e fantásticos animais a alegria foi presente garantido para quem visitou, ontem, a Aldeia de Natal, promovida pela Câmara Municipal da Madalena.

Uma quinta com animais reais, um posto de correio, uma pastelaria foram apenas alguns dos muitos ateliers didáticos que arrancaram sorrisos a miúdos e graúdos.

Com um caráter pedagógico bem patente, a Aldeia de Natal contou ainda com espaços dedicados a diversas profissões como a de Polícia, Bombeiro, Mecânico, Locutor de Rádio e Enfermeiro.

Celebrar o natal, incutindo nos mais jovens valores cruciais ao seu desenvolvimento, com uma mensagem didático-pedagógica foi o objetivo da Aldeia de Natal, mais um evento promovido pela Câmara Municipal da Madalena, em prol do fomento da juventude, o sustentáculo de um concelho de olhos postos no futuro, assegurando aos jovens um presente com qualidade e dignidade e incutindo-lhes responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor.