Câmara da Madalena cria Grupo de Teatro para idosos

alt

Promover o envelhecimento ativo e fortalecer as dinâmicas de grupo são os objetivos capitais da iniciativa que reúne quase duas dezenas de idosos do Concelho.

A Câmara Municipal da Madalena instituiu, este mês, um grupo de teatro para os seniores dos centros de convívio de idosos do Concelho, que conta já com a participação de 19 pessoas.

Com o fito de desenvolver a criatividade e a imaginação na Idade Maior, fomentando o envelhecimento ativo e fortalecendo as dinâmicas interpessoais, o grupo de teatro pretende, numa fase inicial, dotar os idosos das ferramentas básicas da arte de representar, prevendo-se que, posteriormente, sejam realizadas diversas atuações para o público.

A promoção do envelhecimento ativo, potenciando o património imaterial que significa o contributo das pessoas mais velhas, é um dos baluartes da Câmara Municipal da Madalena, pelo qual sempre pugnaremos.