Pedro Almeida Maia Apresenta Livro Infantil na Madalena

Salão Nobre dos Paços do Concelho será palco da apresentação da obra que tem feito as delícias de miúdos e graúdos pelos Açores.

O notável escritor açoriano, Pedro Almeida Maia, vai lançar no próximo domingo, na Câmara Municipal da Madalena, o livro infantil “Os Vencedores do Medo”, da coleção “Vamos Sentir com o Necas”.

A obra, escrita em co-autoria com as psicólogas Célia Carvalho e Suzana Caldeira, tem como personagens principais um grupo de crianças e o seu amigo especial, o golfinho Necas, que transportam a pequenada para um universo mágico trabalhando de forma lúdica as suas emoções, favorecendo a auto estima, fomentando a sã convivência e facilitando o sucesso escolar.

Sob o signo da cultura e com o fito de fomentar políticas em prol da juventude, o sustentáculo de um concelho de olhos postos no futuro, esta é mais uma iniciativa de excelência da Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços para assegurar aos mais jovens um presente com qualidade e dignidade e incutindo-lhes responsabilidade partilhada na construção de um futuro melhor.