Câmara da Madalena de Mãos Dadas com Universidade Católica e ISCTE em prol da Promoção Cultural

No âmbito de um colóquio internacional, promovido por algumas das mais notáveis instituições de ensino e promoção da cultura nacionais, como a Universidade Católica e o ISCTE, a Madalena vai viver um fim-de-semana de pungente fomento cultural.

A Câmara Municipal da Madalena vai ser palco de um fim-de-semana multicultural. Da ciência às artes, serão vários os eventos, inseridos no âmbito do Colóquio Internacional e Transdisciplinar: "Viagens de Longo Curso: Roteiros e Mapeações", que terão lugar nos dias 23 e 24 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Uma palestra sobre Baleias Minke, com a bióloga marinha e investigadora Ursula Tscherter, uma mostra coletiva de fotografia, com trabalhos do fotografo, médico e poeta Nuno Félix da Costa e ainda um concerto de cítara pelo músico indiano Sirini Reddy vão dinamizar a cultura e as artes madalenenses.

A promoção da cultura e a aposta numa profícua espiral de desenvolvimento são pilares que arquitetam as ambições desta autarquia, que ao longo dos últimos anos tem vindo a envidar os melhores esforços em prol do seu fomento.