Museu de Cachalotes e Lulas Inaugurado

Exemplares volumétricos à escala real e coleção de Malcolm Clarke são alguns dos principais atrativos do espaço. 

A Câmara Municipal da Madalena inaugurou este domingo o Museu de Cachalotes e Lulas, localizado no Estádio Municipal. O evento, que contou com a presença de Dorothy Clarke, viúva do prestigiado biólogo Malcolm Clarke, atraiu dezenas de pessoas à Vila da Madalena.      

Fomentar o turismo, usufruindo de um dos ex-libris locais, a tradição marítima, foi o objetivo capital deste projeto autárquico, que inclui uma vasta multiplicidade de atrativos, nomeadamente exemplares volumétricos à escala real de cachalotes e da sua principal fonte de alimentação, as lulas.

Para José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena “o Museu de Cachalotes e Lulas assume grande importância para o concelho, não só do ponto de vista científico e cultural bem como do ponto de vista turístico.”         

A valorização e a promoção da identidade e das potencialidades da Madalena, como alicerces do incremento turístico e económico são cruciais para o efetivo desenvolvimento local, assumindo-se como ambições capitais desta autarquia.