Festas do Bom Jesus Milagroso Anunciadas

Festividades apresentam um programa de excelência, que promete atrair milhares de pessoas a São Mateus, para esta que é a segunda maior festa religiosa dos Açores.

As Festas do Bom Jesus Milagroso foram apresentadas, sexta-feira. A par do programa religioso, dezenas de outras atividades prometem animar a freguesia de São Mateus, já a partir do próximo fim-de-semana.

A grande novidade das festividades será a tenda eletrónica. Organizado pelo Clube Naval de São Mateus, em parceria com o agrupamento de escuteiros 1219, o espaço pioneiro na festa irá fazer as delícias dos mais jovens, no sábado, junto ao porto da freguesia.

A festa acontece também no coração do Atlântico, com a sétima edição da Regata Terra do Bom Jesus Milagroso, dia 2, a partir das 10h00, em celebração da magna epopeia baleeira.

Do programa constam ainda uma noite de fados, o concerto com o grupo musical Pedras Negras, o lançamento do livro “Bom Combate”, da autoria de Manuel Goulart Serpa, bem como a apresentação da peça “É muito penar!”, pelo Grupo de Teatro da Escola Básica e Secundária da Madalena. Estarão ainda patentes ao público as exposições "Rostos da Faina Baleeira de São Mateus" e "Capas do Senhor Bom Jesus Milagroso".

O Bom Jesus é o Centro da Alegria do Evangelho”

O Bom Jesus é o Centro da Alegria do Evangelho” é o tema que dá mote à edição de 2014 das Festas do Senhor Bom Jesus Milagroso, que viverá o seu momento apoteótico, a 6 de agosto, dia em que milhares de fiéis rumam ao Santuário, numa pungente manifestação da sua fé, participando nas tradicionais missa e solene procissão.

As novenas de preparação começaram dia 27, pelas às 19:30h. Durante o novenário a Igreja estará aberta até à meia-noite, e os peregrinos poderão contar com o apoio do Agrupamento de Escuteiros 1219, de São Mateus.

Espelho da magna devoção do povo, as seculares Festas do Bom Jesus Milagroso fazem de São Mateus uma verdadeira meca, revigorando a fé e esperança no coração dos devotos, numa renovada alegria no futuro.