Casa da Música Inaugurada

alt

Evento foi assinalado com Festival de Folclore, que atraiu dezenas de pessoas à Candelária ao longo do último fim-de-semana.

Nasceu na passada sexta-feira na Candelária mais uma instituição de magno interesse cultural. A Casa da Música, uma agremiação criada com o fito de promover a cultura musical da freguesia e da ilha do Pico, foi inaugurada perante a satisfação dos populares, que há muito ambicionavam a concretizam deste projeto.

O evento foi assinalado com um festival de folclore, marcando também a estreia do Grupo de Chamarrita da Candelária, que se apresentou, pela primeira vez, ao público na sexta-feira.

Do extenso programa do festival, organizado pela Casa da Música e pela Junta de Freguesia da Candelária com o apoio da Câmara da Madalena, constou ainda a atuação do grupo Pedras Negras, no sábado, e a concentração e atuação de tocadores e cantadores de chamarritas da Ilha do Pico, que encantaram o público ao longo do fim-de-tarde de domingo.

Com sede no antigo polidesportivo do Candelária Sport Clube, a Casa da Música assume-se, por excelência, como mais um polo dinamizador da atividade artística da freguesia e de todo o concelho, fomentando a cultura e as tradições musicais locais.