Centro de Formação Artística Inaugura Mostra Individual de Pintura

Câmara Municipal é o palco deste ciclo de exposições individuais dos alunos do CFA.

O Centro de Formação Artística (CFA) inaugurou, esta segunda-feira, a mostra individual de pintura dos seus alunos, tendo Fernanda Jorge aberto as hostilidades deste ciclo de exposições, que irão decorrer até 15 de Dezembro nos Paços do Concelho.

“Espelhos d’alma” é como se intitula a mostra da artista, que confessa que “nos dias em que me sinto bem dá-me muita paz interior o jogo de cores. Sempre que passo para a tela o que me vai na alma”.

Já José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, agradeceu aos alunos do CFA “fazerem da autarquia uma galeria de exposições permanente, mostrando à comunidade o que de melhor se faz na instituição”.

Também Manuel Costa, professor do atelier de Pintura, sublinhou o distinto trabalho desenvolvido pelos alunos e as diversas exposições realizadas considerando que tal só é possível “por termos um centro artístico bem estruturado”

Com o fito de promover as artes, valorizando a produção criativa dos alunos, este ciclo de exposições espelha o crescimento artístico e individual dos pupilos do centro, ao longo do seu percurso.

Sob o signo das artes, esta é mais uma iniciativa de excelência do CFA, com o apoio da Câmara da Madalena, em prol da promoção cultural do Município.

CFA inaugura mostra pintura