Escola Profissional do Pico Requalificada

As obras de requalificação e expansão da Escola Profissional do Pico foram hoje inauguradas. O empreendimento visou promover a reorganização do espaço, dotando-o da mais avançada tecnologia de ponta na área do ensino, prevendo-se que a remodelação do resto do edifício avance já no próximo ano.

O empreendimento culminou na demolição da zona do antigo ginásio da escola, que passa agora a ser constituída por dois pisos. No rés-do-chão irá funcionar a cozinha, uma sala multiusos, o gabinete administrativo e a reprografia, enquanto que o segundo piso dará lugar a quatro novas sala de aula devidamente apetrechadas, com capacidade para 24 alunos cada.

“A Escola Profissional do Pico é um exemplo a seguir. Cumpre, com rigor e competência, o imprescindível objectivo de dignificar o ensino, respondendo aos desafios que a sociedade atual coloca às escolas profissionais, no sentido de formar jovens com mais e melhor qualificação, preparados para um mercado laboral extraordinariamente competitivo”, referiu José António Soares, presidente da Associação Para o Desenvolvimento Local Da Ilha Do Pico (ADLIP), entidade responsável pelo empreendimento.

A obra irá contribuir ativamente para a maximização do sucesso escolar, aumentando a capacidade de resposta dos estabelecimentos de ensino do Município, por uma juventude cada vez mais qualificada, apta a lidar com os constantes novos desafios da sociedade atual.

inauguradas obras da EPP