Festa de Nossa Senhora das Candeias Promete Animar Candelária

Primeira e única festividade religiosa de Inverno no Concelho da Madalena, a Festa da Nossa Senhora das Candeias assume-se como o apogeu da fé cristã nesta freguesia.

A Festa da Nossa Senhora das Candeias, que se realiza este fim-de-semana na Candelária, promete trazer cor e diversão à freguesia, que irá receber a quarta edição do Festival Cantares à Estrela, integrado no programa da festa da padroeira.

A par deste festival, que terá lugar no domingo, pelas 20h00 na Igreja da Candelária, o vasto programa festivo conta ainda com uma Noite de Fados e um Sarau Musical em homenagem à Senhora das Candeias, com a presença do Orfeão da Ilha de São Jorge e do Coro da Madalena e das Lajes.

Na segunda-feira, dia da padroeira, a freguesia irá encher-se de fiéis para a celebração eucarística e solene procissão, revigorando a fé e esperança no coração dos devotos, numa renovada alegria no futuro.

A promoção da cultura e das tradições locais é, indubitavelmente, um dos baluartes da autarquia da Madalena, que tem desde sempre envidado os seus melhores esforços no apoio à realização desta e de tantas outras festividades locais, em prol do fomento da cultura e do reforço da nossa identidade.