Câmara da Madalena Assinala Dia Municipal Para a Igualdade de Género

Iniciativa pretende promover a temática no seio da cultura organizacional da autarquia, a primeira dos Açores a adotar um Plano Municipal para a Igualdade de Género.

A Câmara Municipal da Madalena assinalou sexta-feira o Dia Municipal para a Igualdade de Género, com diversas ações que visaram erradicar as assimetrias entre sexos, fomentando a coesão social no seio da estrutura organizacional.

Ao longo do dia foram distribuídos folhetos com informação sobre linguagem inclusiva por todos os gabinetes, incentivando os colaboradores a adotarem uma linguagem não discriminatória, que respeite o direito de homens e mulheres à representação linguística da sua identidade, tal como é preconizado no V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação (2014-2017).

A par desta ação, foram ainda colocadas diversas caixas de sugestões por toda a autarquia, com o intuito de incitar os funcionários a participarem de forma mais ativa na dinâmica socio-laboral da sua entidade empregadora.

Erradicar as assimetrias de género, eliminando os preconceitos sobre os papéis do homem e da mulher na comunidade e no local de trabalho, alterando o paradigma instalado são ambições desta autarquia, que continuará a envidar os seus melhores esforços visando uma melhor e mais fortalecida cidadania, que se exige paritária.

Dia Municipal Igualdade de Género