Câmara da Madalena Promove Visita ao Centro de Processamento de Resíduos

Sensibilizar os mais jovens para a importância vital de uma correta gestão dos resíduos foi o grande objetivo da visita que mostrou a mais de 230 alunos do Concelho da Madalena a última fase do ciclo de vida dos resíduos, desde a triagem dos lixos à sua eliminação ou valorização por reciclagem.

A Câmara Municipal da Madalena promoveu uma visita ao Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico para os alunos do primeiro ciclo do Concelho.

A iniciativa autárquica, inserida na Semana dos Resíduos dos Açores, visou alertar os mais jovens para a importância da reciclagem, mostrando as várias etapas de conversão dos nossos resíduos em recursos, com o intuito de alertar para a problemática dos resíduos e a necessidade premente da sua prevenção e correta gestão.

Entre sorrisos e curiosas perguntas, a pequenada entusiasmada mostrou toda a sua sabedoria na matéria, revelando o seu empenho na preservação do planeta com a firme promessa que em casa repetiram a lição aos pais.

A par desta iniciativa, a Câmara da Madalena tem vindo ao longo desta semana a desenvolver uma vasta panóplia de atividades, com a Campanha 60+ Geração Verde, junto da comunidade sénior do município, alertando para a imperatividade de uma mudança de hábitos crucial para a salvaguarda do meio ambiente e pelo respeito pela biodiversidade e equilíbrio dos ecossistemas naturais.