Madalena Assina Protocolo de Geminação Com Águeda

Num verdadeiro abraço fraterno, os Municípios irão intensificar os laços de amizade e cooperação, desenvolvendo um vasto programa de intercâmbio  social, etnográfico, económico, científico e tecnológico para difusão recíproca da cultura de ambas as comunidades.

O Município da Madalena e o Município de Águeda assinam segunda-feira, dia 11 de abril, às 11h00, um acordo de geminação, com o intuito de criar relações e mecanismos protocolares, nas mais diversas áreas.

Alicerçando-se nas fortes relações afinidades culturais e etnográficas, geradoras de uma profunda amizade entre ambas as comunidades, a assinatura do protocolo vem assim reforçar a solidariedade entre os municípios, numa profícua relação de cooperação, que irá beneficiar o desenvolvimento pleno dos Concelhos.

Ciente de que num mundo global, os Municípios surgem como atores transnacionais e a sua interação dentro da cooperação intermunicipal transnacional surge como resposta a um mundo cada vez mais competitivo, a Câmara da Madalena considera fulcral a assinatura de acordos como este, que conferem cada vez mais visibilidade ao Concelho.