Autarquia Promove Workshop de Artesanato de Escamas de Peixe

Inscreva-se até seis de maio e aprenda as técnicas e os saberes desta arte manual decorativa, neste workshop promovido pela Câmara Municipal da Madalena e ministrado pela reconhecida Escola Regional de Artesanato de Santo Amaro.

O Mercado de Peixe acolhe a 28 de maio um Workshop de Artesanato de Trabalhos de Escama de Peixe, destinado aos amantes desta arte, com 10 vagas disponíveis, ministrado pelas artesãs da Escola Regional de Artesanato de Santo Amaro.

Visando dotar os formandos das técnicas e saberes desta arte tradicional açoriana, que remonta ao século XVIII, o workshop pretende ainda estimular a criatividade e sensibilizar para a importância da promoção do artesanato local.

A valorização dos nossos produtos, da nossa identidade e das potencialidades do Pico é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que dinamiza este workshop promovendo um artefacto único, que constitui um exemplo ímpar do património cultural material e imaterial açoriano.