Município Associa-se a Campanha Contra Maus-Tratos na Infância

A Câmara Municipal da Madalena uniu-se à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), na prevenção contra os maus-tratos na infância. Os funcionários da autarquia formaram um laço humano gigante, alertando contra este grave flagelo.

O gesto simbólico, realizado no âmbito da campanha nacional Laço Azul, à qual a CPCJ da Madalena se associou, dinamizando dezenas de atividades com o intuito de alertar a comunidade para a necessidade urgente de combater este problema que anualmente vitima dezenas de crianças em Portugal.

Criada em 2004, a CPCJ da Madalena tem como objetivos primordiais promover os direitos das crianças e dos jovens e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança e desenvolvimento integral, tendo-se associado a esta campanha como forma de dar visibilidade a um flagelo crescente no seio da nossa comunidade.