Comitiva da Câmara da Madalena Visita Município de Águeda

Conhecer a experiência de modernização administrativa, o sistema de informação georreferenciada (SIG) e o processo de contabilidade analítica, áreas em que o Município de Águeda é uma referência nacional, foram os grandes objetivos da visita.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena e os chefes de Divisão da autarquia realizaram, na passada semana, uma visita de trabalho a Águeda.

A viagem, que decorreu no âmbito do protocolo de geminação assinado com aquele Município, a 11 de abril, visou uma profícua troca de conhecimentos, nomeadamente no que concerne à modernização administrativa e ao sistema de informação georreferenciada (SIG), em que o Município de Águeda se destaca como um verdadeiro exemplo nacional.

A par da visita da comitiva autárquica, realizaram-se ainda dois encontros entre as Juntas de Freguesia de São Mateus e Macinhata do Vouga, bem como entre a Junta da Madalena e Valongo do Vouga, reforçando a relação institucional entre as instituições, com o intuito, de num horizonte próximo, as edilidades madalenenses se geminarem com as suas congéneres do concelho de Águeda.

Intensificar os laços de amizade e cooperação é crucial para a Câmara Municipal da Madalena, que com esta viagem reforça o compromisso assumido, aquando da assinatura do protocolo de geminação com Águeda, de desenvolvimento de um vasto programa de intercâmbio tecnológico, social e económico em prol do desenvolvimento pleno dos concelhos geminados.