O Melhor dos Açores, No Coração da Madalena

Visite, este sábado, a Feira de Produtos Regionais, no antigo mercado de peixe e deixe-se seduzir pelos inebriantes aromas e sabores dos produtos da nossa terra.

Promovido pela Câmara Municipal da Madalena, o certame traz ao centro da Vila o melhor da gastronomia picoense e açoriana, com o afamado queijo do Pico, o tradicional bolo de milho e a massa sovada, mel, compotas e uma vasta diversidade de queijadas açorianas e outros doces regionais, entre muitos outros produtos que, certamente, deixarão os visitantes com água na boca.

Visando promover os produtos locais e dinamizar o comércio local, apoiando os produtores na venda das suas produções, a iniciativa traduz o inequívoco contributo do Município no fomento à economia do Concelho.

A par destes objetivos, o projeto consubstancia ainda outro valor crucial para a Câmara Municipal, a dinamização do centro histórico da Madalena e desta infraestrutura, outrora central na Vila, fazendo com que as pessoas vivam mais este espaço municipal, o Posto de Turismo, que se assume como uma verdadeira vitrine dos ex-libris do Concelho, uma montra viva da Madalena, promovendo ainda o mundo rural.

O incremento do comércio local, através da valorização e promoção dos nossos produtos, da nossa identidade e das potencialidades da Madalena, é crucial para a Câmara Municipal, que tem vindo a dinamizar diversas iniciativas em prol do fomento da economia local.