ACANIL Envia Cães Para Adoção na Alemanha

Depois do abandono e do sofrimento, os amigos de quatro patas reencontram amor e carinho além-fronteiras, numa iniciativa que a autarquia abraçou de imediato.

A ACANIL enviou, na passada semana, três cães para a Associação Tierhilfe Phoenix, em Frankfurt, dando a estes patudos, que ao longo da sua vida conheceram dor e sofrimento, uma nova oportunidade de serem felizes.

A iniciativa resultante de uma parceria entre a ACANIL e a associação alemã contou, desde o primeiro momento, com o apoio da Câmara Municipal da Madalena, que prontamente se disponibilizou para colaborar no processo, assumindo parcialmente as despesas envolvidas.

Após uma longa viagem, os animais, que foram treinados, acarinhados e socializados pela ACANIL nos últimos meses, chegaram segunda-feira a Tierhilfe Phoenix, conquistando sorrisos e novas amizades.

À sombra da crise e da negligência, o número de animais abandonados no concelho da Madalena tem vindo a aumentar exponencialmente. As dificuldades e a irresponsabilidade têm empurrado para fora de casa os elos mais fracos das famílias portuguesas, os amigos de quatro patas.

Atualmente o canil da Madalena alberga 60 cães, um número elevado que carece de toda a atenção da sociedade civil e da Câmara Municipal da Madalena, que considera o bem-estar e o respeito pelos animais valores cruciais, tendo ao longo dos anos colaborado ativamente, em prol da proteção dos amigos de quatro patas.