Câmara da Madalena Promove Curso de Informática Para Idosos

Depois do enorme sucesso das primeiras edições do curso, frequentado por dezenas de seniores do Concelho, a autarquia tem abertas inscrições para uma nova formação, lecionada de forma completamente gratuita.

A Câmara Municipal da Madalena vai promover um novo curso de informática para idosos, dotando-os de conhecimentos nesta área desconhecida para a maioria.

Com inscrições abertas até 23 de setembro, a formação visa promover o envelhecimento ativo, fortalecendo as dinâmicas de grupo e estimulando o intelecto, através de atividades lúdico-pedagógicas, pretendendo ainda dar a conhecer aos idosos o universo da internet, de forma segura.

Depois do enorme sucesso das duas primeiras edições do curso, a autarquia pretende dar continuidade ao projeto, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.