Cordas, O Festival Que te Dá Muito Mais Música

O Cordas tem presenteado o público com diversas ações pedagógicas sobre os instrumentos de cordas, promovendo de forma cabal a cultura artística local.

Esta quarta-feira, o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi o palco da apresentação do conto “A Mulher de Cordas”, da escritora Carolina Cordeiro, galardoada com o Prémio de Escrita da MiratecArts 2016.

Da literatura à sétima arte, na quinta-feira foram apresentados dois documentários “A Viola da Terra” e “Não me importava de morrer se houvessem guitarras no céu”, ambos de Tiago Pereira.

Com um programa repleto de atividades didáticas, fomentando o gosto pela música nas gerações mais jovens, o Cordas levou ainda a diversas instituições escolares e sociais do Concelho da Madalena prestigiados artistas.

O fomento da cultura artística é um dos pilares que arquitetam as ambições da Câmara Municipal da Madalena, parceira da MiratecArts desde a sua criação, contribuindo de forma indelével para a promoção do Município além-fronteiras.