Autarquia Homenageia Monsenhor José de Lima

A Câmara Municipal da Madalena atribuiu, sexta-feira, a toponímia de Rua Monsenhor José de Lima do Amaral Mendonça, ao troço da estrada regional, junto ao entroncamento com a Canada do Brasil, no Cabeço do Chão, enaltecendo assim uma das mais ilustres figuras das Bandeiras.

Em homenagem a este insigne filho da nossa terra, que dedicou a sua vida a Deus e à comunidade, atingindo altos cargos eclesiásticos, a autarquia procedeu à colocação da placa toponímia, na designada antiga Rua dos Biscoitos, na presença da família e amigos do falecido monsenhor.

Perpetuar no tempo as memórias das mais nobres figuras da história do Concelho, homenageando a nossa mais intrínseca identidade, assume-se como suprema pretensão da Câmara Municipal da Madalena, que num gesto simbólico de orgulho pela sua terra, promove a cultura e a história da freguesia.