Madalena Bem Me Quer Promove Natalidade No Concelho

Kit Natalidade

Município dá as mãos aos novos papás, neste momento tão especial da vida do casal, apoiando, através do projeto pioneiro na ilha Madalena Bem Me Quer, as famílias e os recém-nascidos, num incentivo incontornável à natalidade, combatendo um dos mais graves desequilíbrios demográficos que afeta o país, o envelhecimento da população.

Sete casais, pais ou futuros papás, receberam terça-feira das mãos do Presidente da Câmara Municipal da Madalena um kit de natalidade, visando apoiar as famílias, neste momento único na vida dos casais.

Fraldas, toalhitas, óleos e hidratantes são alguns dos muitos produtos que compõem o kit oferecido pela autarquia, com o intuito de incentivar a natalidade, combater a desertificação e contribuir para a fixação da população jovem.

O projeto pioneiro na ilha preconiza ainda o acompanhamento dos recém-nascidos, nos primeiros dois meses de vida, sempre que solicitado pelos progenitores ou pelos seus representantes legais.

A aposta em políticas públicas promotoras de uma inclusão social plena e incentivo à natalidade são cruciais para a Câmara Municipal da Madalena, que tem desde sempre empenhado os seus melhores esforços em prol do combate ao envelhecimento populacional e ao incentivo à captação de jovens.