Biblioteca Leva Hora do Conto às Pré-escolas do Concelho

Aprendendo brincando, mais de 130 crianças de todas as freguesias da Madalena participaram na Hora do Conto, dinamizada pela Biblioteca Municipal, com o intuito de promover o livro e o gosto pela leitura.

A Biblioteca Municipal da Madalena dinamizou no mês de outubro uma Hora do Conto, percorrendo as pré-escolas do Concelho, numa iniciativa que visou incutir nos mais jovens o gosto pela leitura, contribuindo para uma educação mais ampla.

O conto “O Grufalão”, um clássico infantil de Julia Donaldson, deu mote à atividade que fez as delícias da pequenada, demonstrando aos mais jovens, através das mil e uma peripécias de Grufalão, que até o mais ameaçador dos monstros nem sempre é tão assustador como parece.

A Hora do Conto é uma das muitas atividades regulares da Biblioteca Municipal, uma ferramenta pedagógica crucial, que ao promover a leitura e os livros, contribui de forma inequívoca para uma educação mais edificante e verdadeiramente universal no Concelho.