Posto de Turismo Recebe Primeira Feira de Artesanato Natalícia

Iniciativa autárquica trouxe até ao centro da Madalena o melhor do artesanato local e regional, numa edição dedicada especialmente à época natalícia, que fez as delícias de quem passou este fim-de-semana pelo certame, que visou promover o melhor desta arte.

Dedicado à época festiva que se avizinha, o emblemático edifício do antigo mercado de peixe acolheu sábado a Feira de Artesanato Natalícia, promovida pela Câmara Municipal da Madalena.

Trazendo ao centro da Vila o que de melhor se produz no artesanato picoense, o certame contou com uma vasta diversidade de produtos, especialmente dedicados à época natalícia. Presépios, rendas, pontilhas e pinturas em tecido foram alguns dos muitos artefactos expostos na feira, que contribuiu de forma inequívoca para a promoção do riquíssimo património cultural picoense.

Numa arte em que o “saber de experiência feito” é selo de qualidade e garantia da autenticidade do bem cultural que os produtos artesanais encerram, o certame visou promover a atividade artesanal local e regional e, paralelamente, apoiar os artesãos na sua evolução empresarial, divulgando os produtos locais, numa troca mutuamente benéfica para consumidores e vendedores.

A valorização e promoção dos nossos produtos e da nossa identidade cultural assumem suprema importância para a Câmara Municipal da Madalena, que com esta iniciativa inequivocamente benéfica para o consumidor, promove ainda a dinamização da esfera social e cultural da Madalena.