Santa Casa Assinala Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência

A Câmara Municipal da Madalena será até ao dia 2 de dezembro palco de uma exposição do Centro da Atividades Ocupacionais (CAO), que visa assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Artigos de decoração natalícios, bordados, agendas, sortidos de bombons e bolachas são alguns dos muitos artigos - todos eles produzidos pelos utentes do CAO - que quem visitar a exposição poderá comprar.

A par desta iniciativa, o Centro de Atividades Ocupacionais e o Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia da Madalena irão ainda dinamizar vários eventos, nomeadamente, uma ação de sensibilização, alertando a comunidade para a problemática das barreiras arquitetónicas, no dia 29.

O ponto alto das comemorações acontece dia 2, estando preparado um vasto programa, que incluirá um ecodesfile com roupas desenhadas e confecionadas pelos utentes e colaboradores das duas valências da Misericórdia da Madalena, terminando a noite com a atuação do ‘Trio Admira-te’.

O apoio a instituições de solidariedade social é uma preocupação efetiva do Município da Madalena, que tem vindo a mobilizar esforços, em prol da superação dos seus problemas mais emergentes, apostando em políticas agregadoras e inclusivas para que todos os cidadãos gozem de plenos direitos, num salutar estreitar de laços entre estas entidades e a comunidade.