Mais de 1200 participam na Corrida dos Reis

Rosa Mota, uma das melhores maratonistas do século XX, será embaixadora daquela que é, por excelência, a mais importante prova de atletismo dos Açores e que contará ainda com Albertina Dias, conhecida como a rainha do cross, como convida especial.

A XXVII edição da Corrida dos Reis, que se realiza este domingo, vai reunir em São Mateus mais de 1.200 atletas, entre eles desportistas de clubes de renome nacional e internacional no mundo do atletismo, batendo o recorde do número de participantes do exterior e marcando o arranque das comemorações da Madalena, Cidade do Vinho 2017.

Para além das provas habituais, a Corrida dos Reis incluirá ainda competições especiais para atletas portadores de deficiência, que contarão com a presença da campeã europeia e mundial, Maria João Silva.

A prova organizada pela Associação de Atletismo do Pico é apoiada pela Câmara Municipal da Madalena, que desde sempre tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol do fomento desportivo.