Auditório da Madalena Inaugurado em Aniversário do Município

Em pleno dia de Aniversário, a Madalena inaugura o maior empreendimento cultural de sempre. Visando promover as artes, dinamizar a esfera social e despertar o pensamento crítico, crucial para o efetivo progresso da sociedade, a nova infraestrutura assume-se como um dos principais equipamentos culturais da Ilha e da Região.

O Auditório da Madalena vai ser inaugurado, a 8 de março, Dia do Município, pelas 18h00, revolucionando incontornavelmente a cultura local e assumindo-se como um pilar das artes e da dinamização social do Concelho.

Com uma lotação de 355 lugares, cabines de tradição em simultâneo, dois camarins coletivos e três individuais, o novo auditório detém uma dimensão e qualidade técnica, que irá permitir a realização de uma vastíssima panóplia de eventos, desde o teatro ao cinema, revolucionando as artes e a cultura picoenses.

Graça a uma profícua gestão do espaço, o novo equipamento possui ainda no exterior um anfiteatro, que irá acolher os mais diversos espetáculos de artes performativas ao ar livre, tendo como pano de fundo a montanha do Pico.

O fomento cultural e social do mais jovem concelho da ilha e a valorização do património edificado é crucial para o Município da Madalena, que passará a dispor de mais um espaço de excelência, reforçando a centralidade cultural do Município na Ilha e na Região, conferindo-lhe particular relevo no domínio da promoção da cultura artística, essencial na sociedade do conhecimento e no fomento das nossas tradições, esculpindo, através da arte, a nossa identidade.