Auditório da Madalena Recebe Extensão do Maior Festival de Cinema Ambiental

A sétima arte estará de mãos dadas com a promoção ambiental, num festival, que arranca esta sexta-feira, em prol do respeito pela biodiversidade e pelo equilíbrio dos nossos ecossistemas naturais.

O Auditório da Madalena vai receber uma extensão do Cine’Eco, o único festival de cinema, em Portugal, dedicado à temática ambiental, com lugar de destaque no panorama internacional.

Ao longo da extensão do Festival, que arranca a 17 de março, terminando a 19 de maio, serão exibidas várias curtas metragens e filmes por sessão, que terão lugar todas as sexta-feiras, pelas 21h00, com entrada gratuita.

Aliando os recursos da sétima arte a uma fortíssima componente de sensibilização ambiental, o festival terminará com uma sessão especial, realizada a 9 de junho, contando com a presença do diretor do Festival Internacional de Cinema da Serra da Estrela, Mário Branquinho.

Consciencializar para a necessidade premente de preservar o património ambiental é o objetivo capital da Câmara Municipal da Madalena, que promove esta iniciativa verde, com o intuito de alertar para a imperatividade de uma mudança de hábitos crucial para a salvaguarda do meio ambiente e pelo respeito pela biodiversidade e equilíbrio dos ecossistemas naturais.