Município da Madalena Sensibiliza Para a Importância da Atividade Física

Autarquia assinalou o Dia da Atividade Física, com múltiplas iniciativas, alertando a população para os benefícios da prática diária de exercício.

A Câmara Municipal assinalou, esta quinta-feira, o Dia Mundial da Atividade Física, com um vasto programa desportivo repleto de atividades físicas e de sensibilização, que juntou ginásios e grupos de dança num desígnio comum, promover um estilo de vida saudável.

Desde flashmobs à realização de um jogo de futebol, foram várias as iniciativas dinamizadas pela autarquia que, lado a lado, com os ginásios Corpus Seven e FitUp, num open day, alertou a comunidade para o combate ao sedentarismo, crucial na prevenção de doenças cardiovasculares.

A par destas iniciativas, foram ainda distribuídos flyers, que associados aos flashmobs, realizados pela Be For You, no aeroporto, gare marítima, Santa Casa da Misericórdia, Câmara Municipal e superfícies comerciais, surpreenderam a população, fomentando hábitos de vida mais saudáveis.

O combate ao sedentarismo, considerado já a doença do próximo milénio, e a promoção de um estilo de vida ativo são baluartes das políticas públicas de promoção desportiva da Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços no fomento de hábitos quotidianos saudáveis.