Madalena Comemora 25 de Abril com Tarde Dedicada à Cultura

Município preparou uma sessão comemorativa em que a cultura e a tradição estão de mãos dadas, celebrando o maior marco histórico da contemporaneidade em Portugal, num hino à nossa maior conquista, a liberdade.

O Município vai comemorar, terça-feira, o 25 de abril com a atuação dos grupos folclóricos da Madalena e da Candelária, e do Coro Madalena acompanhado pela Orquestra do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal, no Auditório.

O evento, que começará pelas 17h00, visa comemorar a data histórica, celebrando simultaneamente a nossa cultura popular, enriquecida com a liberdade conquistada a 25 abril de 1974.

A abrir as hostilidades, subirá ao palco o Grupo Folclórico da Candelária, o mais antigo dos Açores, seguindo-se o grupo da Madalena, expressando através dos “bailhos” a cultura do nosso povo, num hino às nossas mais intrínsecas tradições.

A sessão comemorativa terminará com a atuação do Coro Madalena acompanhado pela Orquestra do Centro de Formação Artística da Câmara Municipal, celebrando através da arte a nossa maior conquista, a liberdade.